Arte de Cunha - Terra, Mãos, Fogo e Arte
Arte de Cunha - Terra, Mãos, Fogo e Arte

ARTE DE CUNHA – Terra, Mãos, Fogo e Arte – é o nome da exposição que abre na quinta 26/08/2010 no SESC Pompéia, em São Paulo.

Veja abaixo trecho do artigo da revista Eonline, do SESC:

A mostra, idealizada por Dulce Maia, ainda inclui peças históricas das paneleiras, dos pioneiros do forno Noborigama e de novas gerações.

A tradição da cerâmica em Cunha teve início com as antigas paneleiras e ganhou força com a chegada de ceramistas japoneses e portugueses à região. Em 1975, esses imigrantes construíram o primeiro forno Noborigama e, assim, introduziram a cerâmica de alta temperatura no município.

Ao longo dos anos, outros ceramistas se instalaram na cidade, e hoje Cunha se destaca como centro de cerâmica artística de alta temperatura, com representantes da modalidade de arte reconhecidos no Brasil e no exterior. Atualmente, a cidade possui em torno de 20 ateliês de cerâmicas com uma grande diversidade de técnicas e estilos abertos ao público.

Dentre os artistas com obras expostas, estão: Alberto Cidraes, Annúncia dos Santos, Ateliê Suenaga e Jardineiro, Benedita Olímpia de Abreu, Luciano Almeida, Luiz Toledo, Marcelo Tokai, Mario Konishi, Mieko Ukeseki e Vicente de Paulo Cordeiro.

A exposição acontece de 26/8 a 24/10/2010. Terça a sexta, das 9h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h.

Fonte: SESC

Publicado porSimone Chacham