Júlia no seu estande
Júlia no seu estande

Ao entrar pela 21ª edição da feira que aconteceu no início deste mês, se você entrasse muito rápido e fosse desatento, talvez não reparasse. Mas se olhasse com cuidado veria que entre as mesas dos ceramistas havia uma mesa mais baixinha que as demais. Nessa mesa havia um conjunto de mini-móveis de cerâmica, mini-casinhas, entre outros delicados trabalhos.

As casinhas de Júlia
As casinhas de Júlia

Fui entrevistar a dona daquele pequeno estande, a Júlia, para conhecer a mais jovem ceramista da feira. Perguntei a ela quantos anos ela tinha. Dez, mas há 10 feiras, ou seja, 5 anos participo da feira, ela me respondeu, com seu ar profissional. Desde os cinco anos de idade! A mais jovem ceramista, além de ser a mais jovem estava também entre as veteranas!! Há 5 anos Júlia acompanha sua avó, a ceramista Carmelita, expondo seus trabalhos na feira. Os seus trabalhos realmente têm a consistência e a coerência de alguém que trabalha com cerâmica há bastante tempo. Júlia também me forneceu seu cartão de visita, com e-mail e tudo!! Mas para ninguém dizer que é excesso de maturidade, os cartões são feitos à mão, desenhados com giz de cera, coloridos e escritos com sua letra de estudante do fundamental.

Publicado porSimone Chacham

4 comentários em “A mais jovem ceramista da feira

  1. A Julia é um mimo! Um presente a todos aqueles que acreditam na arte e nas crianças. Um grande talento! A avó, que incentiva seu talento, meus parabéns.

  2. Obrigada, também sou orgulhosíssima da minha neta que aliás é minha melhor amiga. Parabens Ju pelo seu sucesso.

Comments are closed.