Publicado porEmmanuela Tolentino

Nascida em Belo Horizonte, formou-se em Artes Plásticas pela Escola Guignard, 2004. Frequentou o ateliê de Erli Fantini e ministrou cursos de cerâmica em Minas Gerais. Cursou disciplina de cerâmica na Escola de Comunicação e Artes da USP, São Paulo; na Glasgow School of Art, Escócia e no College of the Mailand, Cidade do Texas, EUA. Trabalhou na Catalogação da “Coleção de Cerâmica Artística dos Pioneiros de Cunha”, Cunha, SP, onde frequentou o ateliê de Mieko e Mario. Participou de feiras e exposições nacionais e internacionais. Em 2016 e 2017 é professora de cerâmica da Escola de Cultura, Ofícios e Artes (ECOA), em Sobral no Ceará e pesquisa a cerâmica do Estado. É ceramista do Quartin Ateliê de Cerâmica em Nova União, MG.

7 comentários em “Emmanuela Tolentino dá curso para idosos em Sobral

  1. Parabéns, minha querida. Você conseguiu mais uma. Muito lindo o trabalho de suas alunas. Tenho certeza que elas estão felizes.

  2. Lila, estou encantada com os trabalhos de suas alunas. Está. Muito bonito. Parece que já. São artistas da cerâmica. Dê um abraço em todas por mim. Bjão Querida. Parabéns.

Comments are closed.