Escola Guignard - foto Kadinho Villela
Escola Guignard - foto Kadinho Villela

Já está confirmado. A próxima Feira de Cerâmica, que acontece no primeiro fim-de-semana de dezembro de 2011, será realizada na Escola Guignard, da Universidade do Estado de Minas Gerais. A escola, um belíssimo prédio no alto do Mangabeiras, fica na rua Ascânio Burlamarque, 540.

A origem da escola remete ao convite feito pelo então prefeito de Belo Horizonte, Juscelino Kubitschek, em 1943, para o artista Alberto da Veiga Guignard dirigir a Escola de Belas Artes. Aceita a tarefa, Guignard muda-se para a capital mineira. Um ano depois, a escola seria fundida à Escola de Arquitetura no então batizado Instituto de Belas Artes de Belo Horizonte.

Em 1994 foi inaugurado o prédio que abriga a Escola desde então. Construído junto a Serra do Curral, esta obra do arquiteto Gustavo Penna é repleta de simbolismo, reafirmando a tradição cultural de Minas Gerais numa linguagem contemporânea. Classificada pela revista Projeto como uma das 30 obras arquitetônicas de maior relevância no Brasil.

Fonte Wikipédia

Publicado em etc
Publicado porSimone Chacham

6 comentários em “Feira de Cerâmica será na Escola Guignard

  1. Rebeca! Que Maravilha!

    Bom dia!

    Meu sonho dourado é conhecer brumadinho!

    Como é lá? Como se hospedar?

    Dá para eu ir de carro de São Paulo até lá?

    Abraço: Lenita

  2. INVEJA e SAUDADES! Gostaria de participar, mas como será impossivel, gsoatria de sugeir petiscos a base de queijo durante toda a Feira…hummm Saudades de Minas!!
    ate breve,
    Pimeta

Comments are closed.