Instalações para ceramistas
Instalações para ceramistas

O Atelier Sebastião Pimenta mais uma vez promove intercâmbio cultural Brasil-China, desta vez uma nova proposta.

Em parceria com o Centro Cultural Da Wang localizado na cidade de Shenzhen, o Atelier Sebastião Pimenta está recebendo inscrições de ceramistas de todo o Brasil para um programa de residência que pode variar entre 1 a 3 meses. O intercâmbio é direcionado para a Ceramistas que já tenham uma linguagem própria e estilo consolidado. A primeira avaliação será do currículo dos interessados e da proposta de trabalho a ser realizado no Atelier na China. Outro pré-requisito é que o candidato tenha conhecimento de língua inglesa ou mandarim.

O interessante neste programa de residência é que o candidato não terá custos com moradia, alimentação, matéria prima e queimas, tudo será custeado pelo centro Cultural Da Wang. As passagens e outras despesas pessoais serão por conta do candidato.

Os interessados deverão enviar um currículo sucinto e portfólio em PDF com no máximo 3 MB para o Atelier Sebastião Pimenta através do e-mail: ateliersebastiaopimentacursos@gmail.com ate o dia 02 de março.

Não serão aceitas inscrições de ceramistas inexperientes ou que tenham a cerâmica como “Hobby”.

Breve Descrição do Programa de Residência e do Centro Cultural Da Wang

Da Wang Cultura Highland pretende apoiar e incentivar o desenvolvimento cultural e artístico criativo em Shenzhen e na China como um todo. Localizado perto da fronteira de Hong Kong e em meio ao crescente desenvolvimento do ambiente urbano da cidade, Wang Da Cultura Highland esta localizado em uma área de montanhas em uma pequena vila fora do burburinho e da agitação do centro da cidade. Oferece aos artistas a oportunidade de trabalhar em um belo ambiente espaçoso e próximo a natureza. Da Wang Cultura Highland possui um programa de residência artística para suportar o crescimento criativo e pessoal dos países emergentes assim como artistas plásticos da China, espera encorajar um novo tipo de diálogo que fornece uma plataforma de intercâmbio entre a cultura chinesa e estrangeira. A ideia é de que enquanto na residência todos os artistas participarão de uma comunidade de interação, desenvolvimento conceitual e ambiente criativo livre de distrações externas.

Da Wang geralmente oferece residências artisticas totalmente suportados em troca de uma doação de obras de arte para a coleção Wang Da. O total suporte de residências Da Wang oferece: alojamento com banheiro privativo, planta totalmente equipada, stúdios de cerâmica, duas refeições por dia, 6 dias por semana, materiais de arte e queimas, instalação e promoção de exposições do artista. Custos a serem cobertos pelo artista incluem: custos de viagens para a China, visto, os custos do trabalho de transporte da China para o país de origem, a doação de 50% das obras de arte produzidas durante a residência para a coleção permanente do museu Da Wang.

Instalações disponíveis: 3 salas amplas para exposições de artistas curadoria e residente, um estúdio grande e armazém para projetos de Pintura / Desenho e Multimédia, estúdio armazém 1- estudio de cerâmica, com fornos de pequena e grande escala eletrico, gás e de queima a lenha, Torno Shimpo de cerâmica, maromba, ferramentas e máquinas para madeira e metal para trabalhos simples alem de vários estúdios particulares.

Publicado em etc
Publicado porSimone Chacham