Bernadette Santiago é psicóloga e arte terapeuta, graduada em Decoração de Interiores pela FUMA e pós-graduada em Ensino e Pesquisa, no Campo da Arte e da Cultura pela Escola Guignard. Dedica à arte cerâmica há mais de 30 anos e participa da Feira de Cerâmica desde 2000.

Desde que começou a trabalhar com cerâmica, dedicou boa parte de seu trabalho em pesquisa de esmaltes e técnicas. Encontrou sua identidade na técnica de recorte, produzindo peças utilitárias e decorativas.

O atelier BS está localizado em Nova Lima, onde além da sua produção, realiza cursos livres e profissionalizantes de modelagem e esmaltação. Tem como principal objetivo promover o desenvolvimento artístico e estimular a criatividade de seus alunos.

“Trabalhar com cerâmica é uma forma de sentir a transformação em vários aspectos. Eu me realizo quando vejo as formas que posso conseguir, e os efeitos de cores que os esmaltes proporcionam, cada fornada é uma surpresa indescritível. O barro me transmite várias emoções, parece um ser vivo, se molda conforme o estado de espírito do momento. Ele está sempre proporcionando à minha vida, novos rumos e novas “cores”, não só pelos poderes, qualidades, valores e propriedades, mas, pela substancia viva que é, pela energia e muitos outros elementos que renovam o meu ser.”

Bernadette Santiago

Saiba mais sobre Bernadette Santiago
Publicado porSimone Chacham

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *